domingo, maio 24, 2009

SAL Boneca Tilda

Este foi o primeiro SAL em que participei e é organizado pela Nana - blog Coisas de Nana.

O primeiro objectivo, fixado no dia 9 de Maio às participantes, consistia em passar os moldes do corpo da boneca para o tecido, coser, cortar, encher e juntar todas as partes do corpo.




Gostei muito desta primeira etapa, principalmente porque resultou numa boneca muito grande e acho-a linda. Já tinha achado o "pixie boy" (do livro "Sew Christmas Homestyle") - que fiz por altura do Natal-, um boneco muito grande, mas esta consegue ser ainda maior.


Agora foi-nos atribuido o segundo objectivo: a roupa! Ainda estou indecisa em relação ao tecido que vou utilizar. No livro - Tilda Landsted - a boneca aparece vestida de várias formas e são todas tão bonitas que é difícil escolher um dos modelos. Como neste objectivo temos mais um pouco de tempo para o realizar (3 semanas), até lá devo conseguir decidir-me. Senão, olhem... fecho os olhos e tiro um dos tecidos à sorte, ou então peço opinião à minha pequenita, para ela é fácil: olha e diz "Este!" e pronto, resolvido.

Agora vou ali rebuscar nos tecidos e escolher alguns para depois reduzir a lista para apenas um!

7 comentários:

Verdes Olhares disse...

Rebusca bem, de preferência um tecido bem lindo, pouco visto e dificil de encontrar! ;)
Bjokas

Coração de Feltro disse...

Oi
De certeza k irás escolher o + bonito de todos, tenho a certeza =)
Bjokas do Coração <3
Miká

Anónimo disse...

olá. quero aprender a fazer a tilda, mas não sei como colocar os braços. pode me dizer? Ana paula. anapaulagenaro@yahoo.com.br

Patricia disse...

ESTOU PARTICIPANDO DO MEU PRIMEIRO SAL NO TILDA BRASIL, ESTAMOS FAZENDO UM NOEL. E EU AMANDO. TE ENCONTREI E AMEI ESSA TILDA QUE VC FEZ O VESTIDO ESTÁ LINDINHO. SERÁ QUE PODERIA ME CEDER O MOLDE NO TAMANHO ORIGINAL PARA EU TENTAR CONFECCIONAR A MINHA, DE JÁ AGRADEÇO E COM CERTEZA ESTOU TE SEGUINDO.
BJIM
PATRICIA

ieda borges disse...

Amo as bonecas tilda mas não sei como conseguir os moldes de tamanho natural

Eunice Di Paulo disse...

gostaria de obter moldes dde Tildas como faço?

helena disse...

mmgostaria de conseguir um molde original da tilda, me mande vaiiiiii por favor bjs