domingo, fevereiro 17, 2013

Caça ao tesouro

Bem, na verdade não foi nenhuma caça ao tesouro. Primeiro, porque eu não andava a caçar e segundo porque não é um tesouro no verdadeiro sentido da palavra. Foi mais uma redescoberta, é isso. E porquê redescoberta? Porque eu já nem me lembrava deles e encontrei-os por acaso :)

Andava eu a remexer numa daquelas gavetas onde nunca mexemos - vocês não têm uma dessas em casa? Aquelas gavetas onde arrumamos coisas uma vez na vida e não voltamos a tocar-lhes, a não ser que mudemos o móvel? - pois, eu tenho uma dessas cá em casa. E hoje, por mero acaso, fui lá mexer e encontrei estes trabalhos.


Um naperon. Já é tão velho que me surpreende não se ter desintegrado ainda :P. Penso que todos estes projectos devem ter sido feitos quando eu tinha cerca de 13 anos. Naquela altura fazia muito crochet e até alguns bordados. Não havia computadores, playstation, só 2 canais portugueses e alguns espanhóis. Daí o interesse pelas manualidades, ahahahah. Era isso ou jogar ao apanha, às escondidas....


Esta é uma bolsinha. Acho que nunca a usei para nada, apenas gostei de a fazer. 


E este é uma bolsa para o pão. Lembro-me que a fiz numa aula de uma disciplina que se chamava "Trabalhos Domésticos" - se não era isto, era algo do género. Como os tempos mudam, hoje não nos passaria pela cabeça haver uma unidade curricular com este nome. 
A pobre sacola já denuncia os anos que tem em cima, mas ainda me surpreendo como bordei aquilo tão bem. Hoje sou uma total pata-choca a bordar, já não consigo fazer o ponto tão certinho.

Ainda tenho de procurar noutras gavetas "mortas" porque estes trabalhos trouxeram-me à lembrança outros projectos que realizei naquela época, principalmente em crochet. Tenho de ver onde param.

E agora vou voltar às costuras. Está para sair um projecto Tilda com tutorial.

Sem comentários: