quinta-feira, dezembro 27, 2012

O crochet e os projectos inacabados

Eu e os projectos longos (leia-se, que duram mais de uma/duas semanas) não nos damos bem. Aquilo até começa da melhor forma, mas depois começo a pensar noutras coisas que quero fazer, outros projectos e de repente começa a ser angustiante nunca mais acabar o que comecei e quando dou por isso o projecto perdeu a graça e a ansiedade tomou conta de mim.

Sempre quis uma mantinha em crochet, coisa simples, colorida, confortável. Fiz várias tentativas e nunca consegui.

Esta foi uma delas:



Depois esta:



Depressa percebi que fazer quadradinhos, hexágonos, ou qualquer outra figura geométrica até é divertido. Unir essas peças é que não tem tanta graça. Não tenho paciência, pronto (chame on me)!

Decidi então que em vez de fazer vários quadradinhos e uni-los, faria apenas um grande quadrado. E a coisa  estava a tomar esta forma:




Até estava a correr bem.... mas a lã acabou. E a minha pouca vergonha ainda não me levou à loja para comprar mais. Não tenho emenda!

Sem comentários: