Ainda na onda das novidades (isto do Ano Novo deu-me a volta à cuca), decidi contrariar um velho estigma: eu sempre tive clara consciência de que não tenho nenhum jeito para a costura. Mas isso não me impede de adorar tecidos, fitas, galões, viés, botões, agulhas, linhas e todos aqueles objectos mágicos que habitam nas retrosarias (aqueles lugares encantados tipo "Miquinhas no País das Maravilhas", sabem do que falo, não é?). Pois bem, a pilha de tecidos e retalhos continuava a crescer cá por casa e a vontade de fazer algo com eles era tão grande que até sentia formigueiro nas palmas das mãos.
Não aguentei mais tempo! Organizei os tecidos, as fitas e galões, tive uma batalha de uma hora com a máquina de costura, mas finalmente lá consegui iniciar a minha nova aventura.
Comecei por um porta-tesoura pra saber sempre onde está esta pequena maravilha e por um agulheiro que me acompanha nas horas passadas junto à máquina de costura - que até já demonstrou ser muito útil. Só espeto as agulhas nos quadradinhos rosa, a minha filha não quer que eu pique os meninos! É claro que quando estou muito atrapalhada e não me posso demorar com esses pormenores, dou a volta ao assunto e espeto do lado contrário! Por lá não há crianças a brincar!
Munida destes artefactos atirei-me de cabeça na minha primeira criação: um porta-agulhas, para levar comigo as minhas novas ferramentas.
A ideia era boa, o projecto também, mas a obra final não lhes fez justiça! Está bem patente a falta de jeito! Mas também vos digo que aprendi a lição, percebi logo onde é que errei, por isso não volta a acontecer.
Nesta altura vocês dirão "remete-te ao que sabes fazer melhor e esquece os trapos!" Pois bem, eu agradeço a vossa compreensão e sábios conselhos, mas para mal dos vossos pobres olhinhos vão ter de continuar a assistir a estes tristes episódios. Porque eu não desisto! Não senhora! Eu hei-de chegar lá! Chego, chego! Não sei quantos quilómetros de tecido e linhas depois, ou de quantas picadelas nos dedos, mas ainda hei-de criar algo digno de publicar no meu nobre blog! Até já tenho outros projectos na calha! E a família tá adepta: chovem encomendas familiares - é a mana que quer um porta-agulhas, é a filha que quer umas almofadas para os bonecos, a sobrinha a babar o meu agulheiro, o cão que quer uma mantinha.... Enfim, fico cansada só de pensar na trabalheira que tenho pela frente, mas muito entusiasmada! Tenho um ano inteiro para praticar e aperfeiçoar, afinal 2008 até tem mais um dia. De certeza que no final do ano já terei algo em condições de mostrar! Aguardem!
14 comentários:
Uau!!! Adorei o novo visual so blog, está lindo, PARABÉNS!!!
Beijocas e uma semna cheia de inspiração.
Beijocas grandes
Sónia
Olá,
tem um presentinho no meu Blog
Beijinhos
Guilhermina
Essa história de dizeres k "nao tenho jeito para isto, nao tenho queda para aquilo" tá bem visto e comprovado k esta ultrapassado pois k o provem as fotos. ficaram girissimos e de certeza k com o tempo vai dar-lhe com o jeito, ora experimenta continuares!!
Vai por mim, sabes bem!! e se precisares de alguma coisa é só dizeres!!!!
Jinhos mt grandes deste coração.
Miká
Passa no meu blog, tens lá um miminho...
Gostei do novo look
Bjs
Ai, melher!
Até fiquei sem respirar...
Mas que UAU isto tudo anda.
E que inveja tenho eu do new-look e da dançarina (cá eu, se tentasse tal pose, descaía-se-me a espinhela toda...).
Beijinhos aos molhos, temperados com ervas aromáticas.
oi amiga
nao te preocupes que nao se consegue nada sem pratica,se começares a pensar quando aprendeste os primeiros pontos de crochet,que quase mal se sabe pegar na agulha,e uns pontos ficam largos outros apertados!!e que agora fazes peças originais e maravilhosas,a costura vai resultar de igual maravilha,o que é preciso é força de vontade,isso tens de sobra!!beijokas
Tá tudo muito lindo parabéns!
Beijokas.
Gostei muito deste novo look, muito giro...assim como os novos trabalhinhos e acredito que em breve estas a tratar por tu a máquina de costura.
Beijinhos
Que a virada do ano não seja apenas mais uma data,
mas um momento para repensar tudo o que fizemos e desejamos...
Afinal, sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se
fizermos jus e acreditarmos neles!
FELIZ ANO NOVO!!!
FELIZ 2008!!!
Bjs Kátia Moreira
Mudastii...mudastii!!! Pois minha amiga, fizeste coisas bem bonitas. Um destes dias tb me vou aventurar, com os "trapos e farrapos".
bjnhosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
ora vês como a coisa correu bem??? blhhhaaaaa, nunca mais acredito em ti! :P
Está com um lindo visual, parabéns!
Bjs.
Isaura
Não tenho jeito par a costura, e blá blá blá e blá blá blá, oh caramba mais valia estares calada...
O primeiro então está muito lindo, mesmo.
A minha tesourinha é que n está boa, a tua continua igual?
a minha desenrosca-se o parafuso e alarga:(((((
O meu marido já me disse que a arranjava mas...tás a ver né?
Beijocas
Ana
Bem, se isto é para quem está a começar, imaginem daqui a um ano, já ninguém a pára, parabéns. Sempre achei que para as coisas saírem bem, tem que haver uma grande dose de bom gosto. E isso é coisa que não lhe falta, não senhora. O bom gosto aqui é às pasadas, como costumo dizer.
Inês Nunes
Enviar um comentário