sábado, setembro 08, 2007

Encontros a Sul - I

O Verão Algarvio não nos oferece só o sol, mar, serra, feiras gastronómicas e de artesanato. Também atrai talentosas artesãs. O que elas não sabem é que as artesãs algarvias estão organizadas de tal forma que captam todos os seus movimentos, atraíndo-as a encontros "artesanais". Foi o que aconteceu com a querida Ana . Raptámo-la por um dia que se transformou em momentos de amena cavaqueira, divertimento a potes, risadas até ao choro e promessas de repetição.

Este encontro teve lugar em Tavira, em Agosto. Na foto de cima (canto superior direito) estão (da esquerda para a direita) a Ana, a Miká, as manas Miquinhas e a Lena.
Na foto de baixo as artesãs com as respectivas proles. A menina entre as manas Miquinhas é a jovem artesã do Miquinhas & Cia.

Estes foram os mimos trocados. A dobrar porque o Miquinhas & Cia são duas! Os colares foram prenda da Ana, que ofereceu ainda os doces (as caixinhas redondas) para as crianças e o gancho com a flor de crochet para a bébé.
As pregadeiras em forma de borboleta nem é preciso referir quem as ofereceu. Mas como não queremos descriminações, aqui fica o nome: a Lena.
O chaveiro cavalinho do mar, as tesourinhas de costura, os apitos sapinho e o lápis foram prendas da Miká.

7 comentários:

Elisabeth disse...

Olá!
Passei para te desejar um optimo fim-de-semana

Beijocas

Elisabeth

Nyarah disse...

Ohhh... Não soube desse encontro :\ Eu também sou do Algarve!!!

Beijinho! ***

Cakau disse...

Pois é amiga, no algarve não há só praia sol e boa vida, também há de vez em quando alentejanas almariadas ( n é assim que tu dizes?), prontinhas para a diversão.
E que divertido foi o nosso dia em Tavira.
Adorei conhecer-vos e qq dia há mais.
Beijocas grandes a todas

Ana

Penduricalhos & Companhia disse...

já sabia que esse encontro correu bem, mas afinal foi mais que isso, alta cavaqueira, que é o que eu acho mais importante. Fiquei a saber que afinal há uma mana que é quase igual. São gémeas? bj para as duas.

Anónimo disse...

Até que enfim a foto!Imagino as risadas deste dia=)Bom fim-de-semana para as manas e meninas,muitos beijinhos.

Corteygrif disse...

Que bom conhecer vos,muito animadas,deve ter sido divertido.bjs bom fim de semana

Unknown disse...

Já comentei estes encontros noutros blogues. Que lindas, deve ter sido uma experiência fascinante.
Beijocas, Lia.