domingo, novembro 08, 2009

Workshop

Este fim-de-semana o "Miquinhas & Cia" estreou-se na arte do Workshopagem (vocês desculpem, mas já sabem que gosto de inventar palavras). Por insistência de algumas colegas (Bela, tu foste decisiva, não só insististe como marcaste logo a data e ainda foste uma querida em arranjar o espaço) fizémos o nosso primeiro Workshop.

Dedicámos o período da manhã à découpage. Objectivo: uma caixinha de madeira decorada pelas nossas simpáticas e dedicadas alunas.


Não sei se a Rosalina estava a contar pelos dedos o número de borboletas que ia colocar na caixinha, ou se fazia contas ao tempo que ainda faltava para o almoço..... :)


A Mizé é uma veterana nesta arte e sentiu-se como peixe na água! Se querem ter a prova espreitem o blog dela: Os hobbies da Mizé



A minha colega Sandra mostrou dotes que lhe desconhecia. Boa Loira, continua :)



A Sílvia canalizou as atenções numa caixinha com a figura do Noody. As cores que usou eram lindas!


Não vos conto a aventura da Bela com o guardanapo por medo de retaliações... só vos posso dizer que ao tirar a foto o meu objectivo era registar o momento de mais uma catástrofe ;)


A secar antes de proceder ao verniz...


E o resultado da découpage! Digam lá, não estão de parabéns as nossas alunas? A vaquinha da Cristina até dava pulos de alegria!



No fim ainda houve tempo para uma explicação rápida de como fazer découpage no vidro. Este foi o resultado da demonstração expresso.

À tarde a aventura foi pelo mundo da costura, mais propriamente pela confecção de uma boneca Tilda. Esta foi o modelo usado, uma das bonecas da última publicação da norueguesa Tone Finnanger - Tildas Juleidéer -:


O início foi marcado pelo momento à descoberta e domesticação do bicho máquina de costura! Tipo: "será que morde?"; "deixa lá ver para que serve isto..."; "raios, que não consigo acertar a tensão da linha!"




Depois toda a gente deitou mãos à obra.



Na foto de cima uma questão de gostos em relação ao tamanho da agulha....

E a seguir alguns momentos captados que as meninas ainda vão ter de me explicar...


Não sei se aqui era um caso de cabulanço ou de "deixa ver como é que ela faz que a explicação da formadora não me convenceu!"

Cristina! Isso era um rato debaixo da mesa ou foi mesmo um susto com o pedal da máquina???

O que nunca faltou ao longo de todo o dia foi a concentração. Sem dúvida foram formandas muito empenhadas.




E o resultado da costura foi este. As minhas alunas estão de parabéns. São as felizes criadoras de umas princesas lindas.



A boneca da Carla não está no conjunto porque ela teve de sair mais cedo, mas tal como as outras é uma Tilda encantadora.

No final do dia estávamos cansadas mas muito orgulhosas das nossas formandas. Foram umas alunas extremamente aplicadas e empenhadas e o resultado das suas criações foi fantástico. Esperamos que se tenham divertido e gostado tanto desta experiência como nós gostámos. Um muito obrigada a todas e um grande beijinho :D



O resultado do trabalho da Cristina. (Tenho que vos confessar que a Cristina nos surpreendeu bastante: o seu desembaraço é tal que nós ainda desconfiamos que ela já dominava estas artes. Se assim não é, ela tem mesmo jeito para a coisa).




O resultado do trabalho da Mizé. Lindo!



O resultado do trabalho da Rosalina. Encantadora a sua princesa! Para a Rosalina foi uma estreia na découpage, na costura, nas Tildas (que ela tanto admira) e na sua máquina de costura nova. Agora tem que continuar a criar coisas maravilhosas.



O resultado do trabalho da Sandra. A sua maravilhosa princesa de cabelos claros :)

8 comentários:

Rosalina disse...

Bem, as formadoras são maravilhásticas!!! Não só porque são uma simpatia e explicam muito, muito bem, e têm tanta, mas tanta paciência, mas porque são altamente eficientes no pós-evento - passei pelo blogue para ver algumas criações das artistas, mas não estava à espera desta reportagem fantástica tão depressa!
Foi o máximo, adorei do princípio ao fim e recomendo vivamente! :)
Já têm algum clube de fãns? Se ainda não, posso fundar um? :)))
Bjs!

polarité disse...

Qué lindas las muñecas :)

Ana Brazuna disse...

Começou um bocadinho desastroso, mas depois ate me desenrasquei muito bem, a minha caixa ficou digna de uma princesa, só tenho pena de nao ter conseguido ficar para a tilda princesa, que ate ja tinha uma dona, mas enfim, balanço muito positivo a formadora foi espectacular, nem parece irma da outra:) ehehehe, tou brincando, são as duas umas queridas.
Ja tou a pensar alugar o espaço para o proximo fim de semana, que acham???

olharbiju disse...

Oláaaaaaaaaaaaaaa!

Algarvia destemida!!!!

Tou de boca aberta com as cx e as bonecas que as meninas(alunas) fizeram.
Parabens a todas e em especial a ti por partilhares o que sabes.

Um forte xi-coração.

alice

Anónimo disse...

Olá madrinha!!
Acredito,que foi um dia fantástico!E aprendemos sempre:))Ficou tudo muito lindo!

Beijinhos desta tua amiga que não te esquece...

Dulce disse...

Olá,
bem isso é que foi trabalhar. As alunas portaram-se bem, porque o resultado final ficou muito bem. Gostei muito das tildas, tenho que voltar às costuras, agora ando noutra fase. Parabéns pelos trabalhos.
Boa semana.
Beijinhos.
Dulce

Coração de Feltro disse...

Bem...
Estou abismada!!
Para quem há pouco tempo costurar era 1 bicho de 7 cabeças e passar para formadora é 1 salto e tanto, diria mm 1 salto mortal. Parabéns amiga, estou de veras satisfeita e mt feliz k tenhas vencido o bicho papão (maq de costura) =)=).
Espero e desejo k este tipo de actividades continue com intervalos cada x + curtos para k possas ensinar as mtas e variadíssimas técnicas da costura.
E já sabes, qd fizeres 1 workshop de patchwork lembra-te de mim, pois deve ser das poucas técnicas k não domino e k gostaria mt de aprender, pois como sabes para mim aplica-se 1 lema mt antigo "o saber não ocupa lugar".
Bjs do Coração <3
Miká

Unknown disse...

Olá, gostava de lhe perguntar onde se fazem estes workshops? Não sei de onde é, ou se me sabe dizer se aki na zona de portimão tb ha workshops destes.
Obg & Cumpts